Topo

Protesto de caminhoneiros bloqueia duas faixas da marginal Pinheiros

Caminhoneiros fazem protesto pelo aumento do preço do frete e causam congestionamento nas duas marginais, Tietê e Pinheiros, na capital paulista - Reprodução/Twitter/Rádio Bandeirantes
Caminhoneiros fazem protesto pelo aumento do preço do frete e causam congestionamento nas duas marginais, Tietê e Pinheiros, na capital paulista Imagem: Reprodução/Twitter/Rádio Bandeirantes

Em São Paulo

01/03/2015 13h49

Caminhoneiros bloqueiam neste domingo (1º) duas faixas da pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, contra o aumento do preço do diesel e o reajuste na tabela de fretes, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). São cerca de 30 caminhões que, neste momento, estão próximos à ponte Cidade Jardim e circulam em velocidade reduzida.

Os caminhoneiros já passaram pela ponte do Limão, por volta das 11h30, buzinando, e também pela Júlio de Mesquita Neto, segundo a CET. O ponto final da manifestação, entretanto, não foi informado pelos caminhoneiros à companhia.

Neste sábado à noite, a Secretaria-Geral da Presidência da República informou que as manifestações de caminhoneiros seguiam localizadas na região Sul do país, com 80% dos bloqueios concentrados em rodovias federais dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Apesar da ação da Força Nacional e do risco de multas, os caminhoneiros prometeram manter os bloqueios de rodovias por todo o País no fim de semana.