Topo

Nevoeiro no Rio atrasa abertura do Aeroporto Santos Dumont

27.mai.2015 - Nevoeiro atinge a região do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro (RJ). Por conta do nevoeiro, o aeroporto abriu com mais de meia hora de atraso. A operação, no visual, para pousos e decolagens teve início às 6h33. De acordo com a Infraero, dos 27 voos programados para o aeroporto carioca até 8h, oito foram cancelados e seis atrasaram - José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
27.mai.2015 - Nevoeiro atinge a região do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro (RJ). Por conta do nevoeiro, o aeroporto abriu com mais de meia hora de atraso. A operação, no visual, para pousos e decolagens teve início às 6h33. De acordo com a Infraero, dos 27 voos programados para o aeroporto carioca até 8h, oito foram cancelados e seis atrasaram Imagem: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

No Rio

27/05/2015 09h11

Um forte nevoeiro que cobriu o céu do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (27) fez com que o Aeroporto Santos Dumont, na região central, atrasasse em 50 minutos seu horário de abertura para pousos e decolagens --de 6h para 6h50.

De acordo com o COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio), o fenômeno se deve à alta umidade do ar. Ainda segundo informações do COR, a partir do período da manhã, a névoa se dissipou. Às 8h, o Rio tinha céu claro e sem nuvens.

Já o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte, funcionou normalmente no início da manhã desta quarta-feira, segundo a concessionária RioGaleão. Não houve registros de atrasos.

Na tarde desta terça-feira (26), um intenso nevoeiro se formou sobre a Baía de Guanabara e avançou em direção às zonas sul e oeste do Rio. Do centro da cidade, por volta das 16h45, era impossível ver a cidade de Niterói e mesmo a ponte que liga os dois municípios. Segundo o Instituto Climatempo de meteorologia, uma frente fria está passando pelo mar e o nevoeiro se formou em função do aumento da umidade.