Topo

Mais 10 vias de SP terão velocidade reduzida

Diminuição do limite de 60km/h para 50km/h ocorrerá no eixo leste-oeste - Dario Oliveira/ Código 19/Estadão Conteúdo
Diminuição do limite de 60km/h para 50km/h ocorrerá no eixo leste-oeste Imagem: Dario Oliveira/ Código 19/Estadão Conteúdo

Em São Paulo

04/09/2015 14h16

Mais dez vias da cidade de São Paulo terão o limite de velocidade máxima reduzido a partir da próxima sexta-feira (11). A diminuição do limite de 60km/h para 50km/h ocorrerá desta vez no eixo leste-oeste.

A implementação completa a regularização de velocidade no eixo leste-oeste, já que a avenida General Olímpio da Silveira, a rua Amaral Gurgel e o elevado Presidente Costa e Silva já tiveram a velocidade máxima reduzida.

A medida é parte do plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instalados faixas e banners para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 325 placas de sinalização vertical nas 10 vias.

A Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) informou que vai acompanhar o desempenho da medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.

Veja a lista das vias que terão o limite de velocidade reduzido:

Avenida Francisco Matarazzo

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a avenida Pompeia e a avenida General Olímpio da Silveira (trecho com 2,1 km de extensão)

Ligação leste-oeste

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a rua Amaral Gurgel e a avenida Alcântara Machado - radial leste (trecho com 3,1 km de extensão)

Avenida Alcântara Machado, viaduto Pires do Rio, rua Melo Freire, avenida Conde de Frontin, avenida Antônio Estevão de Carvalho e avenida Doutor Luís Ayres (radial leste)

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a ligação leste-oeste e o complexo viário Itaquera (trecho com 24 km de extensão)

Complexo Viário Itaquera

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a avenida Doutor Luís Ayres e a avenida José Pinheiro Borges (trecho com 1,6 km de extensão)

Avenida José Pinheiro Borges

Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o complexo viário Itaquera e a rua Copenhague (trecho com 6,4 km de extensão).