Topo

Prefeitura de SP vai reduzir velocidade na Faria Lima, JK e outras 7 vias

07/10/2015 11h00

Mais nove vias da cidade de São Paulo terão a velocidade máxima reduzida de 60 km/h para 50 km/h a partir desta sexta-feira, 9. Entre as que sofrerão a mudança no limite regulamentado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), estão as avenidas Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste, e Presidente Juscelino Kubitschek, na zona sul.

Os outros locais atingidos são: rua dos Pinheiros, avenida Hélio Pellegrino, Rua Inhambu, avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, além dos Túneis Sebastião Camargo, Tribunal de Justiça e Ayrton Senna. Segundo a Prefeitura, a nova política de velocidade máxima na capital tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito e diminuir a quantidade de vítimas mortas ou feridas.

No sentido Itaim, a avenida Brigadeiro Faria Lima terá velocidade máxima de 50 km/h em um trecho de 4,6 quilômetros, da Rua Cunha Gago até a avenida Hélio Pellegrino. Já no percurso entre a avenida Pedroso de Moraes até a Cunha Gago, o limite será de 40 km/h por se tratar de área escolar.

Já no sentido Pinheiros, o limite será de 50 km/h entre a avenida Hélio Pellegrino e a rua Padre Garcia Velho, e de 40 km/h da Padre Garcia Velho à avenida Pedroso de Moraes.

A avenida Presidente Juscelino Kubitschek terá nova regulamentação de 50 km/h em um trecho de três quilômetros, entre a avenida das Nações Unidas e a avenida Santo Amaro.

Outras vias

A rua dos Pinheiros sofrerá redução para 50 km/h entre a rua Maria Carolina e a avenida Rebouças. Da Faria Lima até a rua Maria Carolina, que é área escolar, o limite será de 40 km/h.

Na avenida Hélio Pellegrino, a velocidade máxima de 40 km/h continua entre a Faria Lima e a rua Professor Atílio Innocenti. Desse ponto até a rua Inhambu, passa ser de 50 km/h.

O túnel Ayrton Senna vai ter a velocidade reduzida em toda sua extensão. No túnel Sebastião Camargo, a mudança é das rua das Magnólias à avenida Presidente Juscelino Kubitschek. No túnel Tribunal de Justiça, o limite passa a ser de 50 km/h entre a Juscelino Kubitschek e a avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.

Já na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade a nova regulamentação valerá para o trecho entre as avenidas Santo Amaro e República do Líbano.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.