Topo

Estação de trem da Vale amanhece pichada em Governador Valadares

Estação de trem da Vale amanheceu pichada em Governador Valadares na manhã de quinta-feira (12) - Gabriela Biló/Estadão conteúdo
Estação de trem da Vale amanheceu pichada em Governador Valadares na manhã de quinta-feira (12) Imagem: Gabriela Biló/Estadão conteúdo

De Governador Valadares (MG)

12/11/2015 12h07

Uma parede da estação de trem da Vale localizada em Governador Valadares (MG) amanheceu pichada nesta quinta-feira (12). No local, estava escrito "A Vale mata", "G.V. não se cala. A culpa é da cia. Vale" e "Vale assassina".

A cidade no leste mineiro enfrenta um colapso no abastecimento de água desde segunda-feira, 9, quando a captação no Rio Doce foi interrompida pelo acúmulo de lama proveniente do rompimento de barragens em Mariana. Desde então, moradores enfrentam dificuldades até para comprar água mineral com o aumento na procura.

As barragens pertenciam à mineradora Samarco, que tem a Vale com uma das suas controladoras. A estação alvo do protesto oferece viagens diárias para Vitória e Belo Horizonte.

Na quarta-feira (12), a Justiça havia deferido pedido do Ministério Público para que a Samarco passasse a fornecer 800 mil litros de água por dia para amenizar os problemas no abastecimento em Governador Valadares.