Topo

Justiça do Rio determina transferência de tio do traficante resgatado de hospital

Uma pessoa morreu após ter o carro metralhado durante a invasão - José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Uma pessoa morreu após ter o carro metralhado durante a invasão Imagem: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

No Rio

20/06/2016 13h21Atualizada em 20/06/2016 14h15

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, na manhã desta segunda-feira (20), que o traficante Edson Pereira Firmino de Jesus, o Zaca, tio do também traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, seja transferido do Instituto Penal Vicente Piragibe para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I), em caráter de urgência.

A Justiça tomou esta decisão depois do vazamento de um áudio em que criminosos comemoram o resgate de Fat Family, na madrugada deste domingo (19), no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense.

A gravação teria sido enviada por traficantes a Zaca. A decisão foi do juiz titular da VEP (Vara de Execuções Penais), Eduardo Oberg. O magistrado também determinou que a Delegacia de Homicídios abra inquérito para apurar a conduta de Zaca e de outros detentos.

"Trouxemos, mané, trouxemos o mano, p... O mano tá na rua com nóis. Nós fomos lá e buscamos. O amigo tá aqui, tá bem, mas tá aqui", diz um deles. Fat Family foi resgatado na madrugada deste domingo, quando o hospital foi invadido por ao menos 25 homens armados.

Os policiais vão investigar as visitas feitas ao traficante desde a última segunda-feira (13), quando ele foi internado após ser baleado em um confronto com a polícia, no Morro Santo Amaro, no bairro do Catete, zona Sul do Rio. Mesmo preso o traficante chegou a usar um telefone celular no hospital.