Topo

"Castro disse que é PMDB e PMDB é da base do governo", diz Moreira Franco

No Rio

13/07/2016 12h12

O secretário executivo do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos), Moreira Franco, afirmou nesta quarta-feira (13) que o governo está distante da disputa pela presidência da Câmara dos Deputados e a ideia é continuar assim. Para Moreira, o melhor nome para o cargo é o que conseguir agregar mais apoio, tanto para melhorar a imagem do Legislativo quanto para liderar votações de medidas para ajudar na saída da crise econômica.

O ministro falou ao "Broadcast", serviço de notícias em tempo real da "Agência Estado", antes de participar de mesa-redonda em seminário no Rio de Janeiro. Moreira Franco reconheceu que a candidatura do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), ex-ministro da Saúde no governo da presidente afastada, Dilma Rousseff, "não estava sendo cogitada". Castro se manifestou contra o impeachment de Dilma.

Moreira afirmou que o ex-ministro conversou na terça-feira (12) com o presidente em exercício, Michel Temer. "Castro disse que é PMDB e PMDB é da base do governo", afirmou Moreira.