Topo

PF acha cocaína em sabonetes de polonês no aeroporto de Guarulhos

O passageiro que pretendia embarcar para Lion, na França, apresentou seu bilhete de viagem com trajeto incomum para o destino e não soube explicar a razão - Comunicação Social da PF-SP
O passageiro que pretendia embarcar para Lion, na França, apresentou seu bilhete de viagem com trajeto incomum para o destino e não soube explicar a razão Imagem: Comunicação Social da PF-SP

Em São Paulo

14/07/2016 13h24

A Polícia Federal apreendeu dois quilos de cocaína em pó com um passageiro polonês na noite desta quarta-feira (13) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica. A droga estava escondida dentro de um conjunto de 12 sabonetes.

A prisão ocorreu no saguão do aeroporto. Policiais federais da Delegacia Especial da PF no Aeroporto que acompanhavam a movimentação dos passageiros nas filas do check-in perceberam "o comportamento nervoso" do polonês e resolveram abordá-lo para entrevista.

O passageiro, de 32 anos, que pretendia embarcar para Lion, na França, apresentou seu bilhete de viagem com trajeto incomum para o destino e não soube explicar a razão. Ele foi conduzido a uma sala reservada para busca pessoal e revista das bagagens. Dentro de uma mala do suspeito, a PF encontrou dois conjuntos com seis sabonetes cada. Uma perícia revelou que dentro dos sabonetes havia dois quilos de cocaína. O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e levado a um presídio estadual.