Topo

Ex-ministro de Dilma, Edinho Silva vai disputar prefeitura de Araraquara (SP)

A presidente Dilma Rousseff (PT) dá posse a Edinho Silva como novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social - Roberto Stuckert Filho - 31.mar.2015/PR
A presidente Dilma Rousseff (PT) dá posse a Edinho Silva como novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social Imagem: Roberto Stuckert Filho - 31.mar.2015/PR

De São Paulo

22/07/2016 08h26

O PT de Araraquara (SP) oficializou na noite desta quarta-feira (20) a candidatura do ex-ministro Edinho Silva à prefeitura da cidade. O empresário Damiano Barbiero (PP) será vice.

Edinho foi prefeito de Araraquara duas vezes, entre 2001 e 2008, e foi sucedido por Marcelo Barbieri, que permaneceu no cargo por dois mandatos e não pode concorrer. Na coligação do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Dilma, estão PT, PP, PCdoB, PROS e PR.

Edinho é alvo de inquérito da Lava Jato que apura doações feitas à campanha à Presidência de Dilma Rousseff em 2014. O Supremo Tribunal Federal determinou o envio da investigação para o juiz Sérgio Moro, já que Edinho perdeu o foro privilegiado. O ex-ministro nega envolvimento em irregularidades. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".