Topo

Marcada missa para canonização de José de Anchieta

19/03/2014 15h29

CIDADE DO VATICANO, 19 MAR (ANSA) - No próximo dia 24 de abril, o papa Francisco rezará na igreja de Santo Inácio de Loyola, em Roma, uma missa de agradecimento pela canonização do padre José de Anchieta, religioso fortemente ligado à evangelização no Brasil e que será transformado em santo no dia 2 do mês que vem, por meio de um decreto papal. As informações são do blog vaticano Il Sismografo.   


Nascido em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), o jesuíta desembarcou em solo brasileiro no século XVI, onde fundou ao lado do padre Manoel da Nóbrega um colégio em Piratininga, que deu origem à cidade de São Paulo. Assim como Anchieta, o atual Pontífice também é proveniente da Companhia de Jesus, ordem fundada por Inácio de Loyola, não por acaso o nome da igreja onde a canonização será solenizada.   


A beatificação do jesuíta espanhol ocorreu em 1980, por ordem de João Paulo II. Francisco também confirmou a alguns bispos espanhóis que vai assinar decretos para transformar em santos dois beatos franceses que promoveram a evangelização no Canadá: François de Montmorency-Laval e Maria da Encarnação Guyart.   


(ANSA) http://www.papafrancesconewsapp.com/por/
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.