Topo

Sem WhatsApp? Conheça 7 soluções para se comunicar

17/12/2015 07h44

SÃO PAULO, 17 DEZ (ANSA) - O aplicativo de comunicação mais usado pelos brasileiros, o WhatsApp, está suspenso por 48 horas em todo o país, devido a uma determinação da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Confira sete maneiras de manter os diálogos com outras ferramentas.


SMS: Apesar de ter perdido força nos últimos anos e não oferecer recursos de vídeo, foto e áudio, a ferramenta de mensagem de texto disponível em todos os aparelhos celulares continua sendo uma alternativa confiável de comunicação. O custo por mensagem varia de pacote e de operadora, mas a média de é R$ 0,50.


Messenger: O aplicativo do Facebook permite que você se comunique com todos os seus amigos da rede social e tem as mesmas funcionalidades do WhatsApp: mensagens texto, voz, fotos, vídeos e figurinhas. Para ter acesso, é preciso baixar o app, que está disponível para Android, iOS e Windows Phone.


Skype: Conhecido por sua versão para desktop, o Skype também ter um app mobile que permite chamadas de voz e vídeo, além de mensagens de texto. Hangouts: Quem se lembra do Gtalk, disponível na página inicial do Gmail, do Google? Agora com o nome de Hangouts, a ferramenta também pode ser baixada como app para celulares Android e Iphone.


ICQ: Um dos pioneiros em chats on-line, o ICQ dominou a Internet nos anos 2000 com o famoso alerta "oh oh!". No ano passado, a ferramenta voltou em um novo modelo: permite que você conecte todas as suas redes sociais ao ICQ e gerencie suas trocas de mensagens de vários apps. Line, Telegram, Viber, WeChat, Kakao Talk: São outros aplicativos de mensagem nos moldes do WhatsApp, mas com menos sucesso no Brasil. Vale a pena testar! Instagram: Por que não? A rede social é uma plataforma para publicação de fotos, mas também é possível se comunicar com mensagens privadas com seus amigos, em um ícone no canto superior da sua home. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.