Topo

Londres 2012: Lutador de taekwondo mostra rotina de treino no México

07/06/2012 08h10

Campeão panamericano em 2007, Diogo Silva se prepara para o desafio de disputar sua segunda olimpíada usando um colete eletrônico, que será adotado pela primeira vez na competição.

O lutador de taekwondo registrou a rotina de treinamento no Centro de Treinamento em Altitude de La Loma, no México, a pedido da BBC Brasil.

Aos 30 anos, Diogo também foi campeão mundial universitário em 2009 e foi o primeiro atleta brasileiro a se classificar para os jogos de Londres, na categoria até 68kg.

O centro fica 1.900 metros acima do nível do mar, o que, segundo o atleta, ajuda a melhorar seu condicionamento físico.

Em meio a exercícios de condicionamento físico e resistência, ele também diz que está tentando superar as dificuldades de lutar com o novo colete, que passou a ser adotado em todas as competições da modalidade.

O colete usado pelos lutadores é equipado com sensores eletrônicos que contam os pontos automaticamente a cada golpe, para evitar possíveis erros de interpretação dos árbitros.

O atleta ficou em quarto lugar nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e não conseguiu se classificar para Pequim, em 2008. Mas ele se diz confiante na possibilidade de medalhas para o Brasil.

"Nossas chances em Londres são grandes e pelo número de categorias que temos nos Jogos Olímpicos comparados com as outras modalidades, temos muito mais resultados."