Imagens raras mostram vida no 'bairro da luz vermelha' do Irã
Uma série de imagens raras feitas na década de 1970 pelo fotógrafo iraniano Kaveh Golestan mostra a vida de prostitutas no 'bairro da luz vermelha' que existia em Teerã antes da Revolução Islâmica de 1979.
Uma exposição em Londres trouxe 61 imagens da série Prostituta, que foram feitas entre 1975 e 1977. Nestas imagens estão as mulheres que trabalhavam na Cidadela de Shahr-e No.
Naqueles anos da década de 1970, Golestan documentou as vidas das prostitutas e moradores do bairro. Visitas prolongadas permitiram que ele conquistasse a confiança das mulheres.
Mais de mil mulheres viviam e trabalhavam no gueto murado e os retratos oferecem uma visão rara de uma comunidade marginalizada.
Algumas semanas antes da vitória da Revolução Islâmica de 1979, a Cidadela foi incendiada - um número ainda não revelado de moradores ficou preso dentro do local.
Pouco depois, a área foi demolida por um decreto do aiatolá Khomeini. Os retratos de Golestan são os últimos registros fotográficos dos moradores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.