Topo

Alemão é internado após deixar todas as torneiras de casa abertas por um ano

Pedro França/Agência Senado
Imagem: Pedro França/Agência Senado

13/10/2017 20h20

Depois de registrar consumo de 7 milhões de litros de água, companhia de saneamento aciona a polícia. Homem, que morava no local, é internado em clínica psiquiátrica. Desperdício gerou uma conta de 10,8 mil euros (cerca de R$ 40 mil) 

Um alemão de 31 anos da cidade de Salzgitter, na Baixa Saxônia, deixou todas as torneiras abertas e a descarga funcionando de seu apartamento ininterruptamente por um ano, afirmou a polícia local nesta sexta-feira (13). A ação causou um desperdício de cerca de 7 milhões de litros de água e gerou uma conta de 10,8 mil euros.

Diante do imenso consumo de água, a companhia de saneamento básico e a empresa que administra o prédio chamaram a polícia na quinta-feira. O morador do apartamento debaixo havia também alertado o zelador sobre um possível vazamento no imóvel de cima.

O homem se recusou a abrir a porta para os policiais, que foi arrombada. Após o arrombamento, ele lutou com os policiais, ferindo três deles. A polícia usou gás de pimenta para contê-lo. Ele foi detido e, posteriormente, internado uma clínica psiquiátrica.

O maior dano foi causado no apartamento debaixo. A polícia não tem informações se o vazamento danificou o resto do prédio.

A média de consumo anual de água na Alemanha é de cerca de 44 mil litros por pessoa.