Papa lamenta destruição de igrejas nos terremotos da Itália
O papa Bento 16 expressou neste domingo uma "afetuosa" lembrança por todos aqueles fiéis católicos que perderam suas igrejas nos terremotos que castigaram o norte da Itália nas últimas semanas e terão agora de celebrar a missa ao ar livre ou em barracas de lona.
Durante a missa dominical do Angelus na praça de São Pedro do Vaticano, o papa enfatizou a importância da eucaristia, sobretudo num domingo como este, justo após o Corpus Christi, celebrado no último dia 7 em muitos países cristãos.
"Nas igrejas, o lugar mais sagrado e próprio é aquele onde se custodia a eucaristia. Não posso, por isso, não pensar com comoção nas numerosas igrejas que foram gravemente danificadas pelo recente terremoto em Emília-Romanha (região italiana) e também no fato de o corpo eucarístico de Cristo, no sacrário, ter ficado em alguns casos debaixo de escombros", declarou o pontífice.
"Com afeto, rezo pelas comunidades que, com seus sacerdotes, devem se reunir para a missa ao ar livre ou em grandes lonas. Agradeço-lhes pelo testemunho e pelo que estão fazendo a favor de toda a população. É uma situação que faz destacar ainda mais a importância de estar unidos no nome do Senhor", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.