Topo

Acidente de trânsito no Quênia deixa pelo menos 35 mortos e 50 feridos

27/02/2013 09h56

Nairóbi, 27 fev (EFE).- Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas gravemente nesta quarta-feira em consequência de um acidente de trânsito no centro do Quênia, quando o ônibus no qual viajavam perdeu o controle.

O site do jornal local "The Standard" informou que 11 passageiros morreram no ato, enquanto pelo menos outros 24 faleceram em um hospital na cidade de Mwingi, no centro do país.

"O número de mortos pode aumentar, porque há feridos graves que estão sendo tratados no hospital", afirmou o comandante da polícia local, Samuel Kimaru, citado pelo jornal.

Dezenas de passageiros ficaram presos sob o veículo, que ficou com as rodas viradas para cima, feito que complicou os trabalhos de resgate.

Vários sobreviventes relataram que o ônibus viajava sobrecarregado e que alguns passageiros iam de pé.

O ônibus acidentado realizava o trajeto rumo à cidade oriental de Garissa quando, ao redor das 03h local (21h, horário de Brasília) de hoje, aconteceu o acidente.

Este tipo de acidente é frequentes nas estradas do continente africano, muitas delas em mal estado e carentes de iluminação, ao que se acrescenta a pouco manutenção dos veículos e a condução temerária.