Topo

Choque de trens deixa pelo menos 60 feridos em Connecticut

Equipes de resgate trabalham em local de colisão de dois trens no Estado de Connecticut (EUA) - Christian Abraão/The Connecticut Post/AP
Equipes de resgate trabalham em local de colisão de dois trens no Estado de Connecticut (EUA) Imagem: Christian Abraão/The Connecticut Post/AP

De Washington

17/05/2013 23h04

Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas, cinco delas com gravidade, após um acidente ferroviário ocorrido na tarde desta sexta-feira em Connecticut, leste dos Estados Unidos, como consequência da colisão de dois trens, informou o governador do estado, Dan Malloy.

O governador indicou em entrevista coletiva que cerca de 60 pessoas foram transferidas a hospitais da região, "cinco delas com ferimentos graves e um deles em estado muito grave".

Um dos trens se dirigia em direção sul de New Haven rumo a Nova York, enquanto o outro fazia o sentido contrário, quando se chocaram perto de Fairfield, no sudoeste de Connecticut, explicou a companhia ferroviária.

"Parece que vai levar algum tempo antes que possamos abrir as vias de novo. Não acho que possam circular no sábado de manhã", disse ao jornal local "Connecticut Post" Joseph L. Gaudett Jr., chefe de polícia da vizinha Bridgeport, cidade situada a 95 quilômetros de Nova York.

Ambos os trens descarrilaram após o impacto, sendo que até o momento as causas do acidentes ainda não foram informadas.

Pouco depois do acidente, ocorrido por volta das 18h locais, a empresa de ferrovias Amtrak anunciou a suspensão da rota entre Nova York e Boston, uma das mais movimentadas dos EUA, de maneira indefinida.