Topo

Cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude chega ao Rio

No Rio de Janeiro

06/07/2013 09h48

 A cruz peregrina, símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), chegou neste sábado ao Rio de Janeiro, cidade que sediará o evento católico entre os próximos dias 23 e 28 com a presença do papa Francisco.

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, abençoou a cruz e o ícone de Nossa Senhora, outro símbolo da JMJ, em cerimônia no quartel do batalhão de engenharia do Exército, no bairro de Santa Cruz, segundo informações da organização.

Os símbolos serão levados em procissão à catedral da capital fluminense nesta tarde. No local, está prevista a celebração da "Festa do Acolhimento", da qual participarão centenas de famílias que receberão em suas casas peregrinos provenientes de todo o mundo.

Depois da cerimônia, o evento seguirá em procissão para a Praça Cardeal Câmara, nos Arcos da Lapa, onde será realizada uma série de shows de cantores católicos.

A cruz seguirá em peregrinação nos próximos 16 dias por igrejas e locais religiosos da cidade até o começo da JMJ, um dos maiores eventos da Igreja Católica, que neste ano reunirá 2 milhões de fiéis, de acordo com cálculos da organização.