Topo

Mais de mil cabeleireiros peruanos batem recorde de cortes em 3 minutos

29/09/2013 19h59

Lima, 29 set (EFE).- O recorde de corte de cabelo em massa em menor tempo foi estabelecido neste domingo em Lima por 1.061 cabeleireiros peruanos, que alcançaram a marca em apenas três minutos, e entrou no Guiness Book, informaram a Agência Efe os organizadores da prova.

Apesar do recorde de corte em massa ter sido estabelecido ano passado na cidade japonesa de Yokohama por 1.156 estilistas, que demoraram cinco minutos, os 1.061 de Lima conseguiram fazê-lo em menos tempo, o que validou o recorde.

O desafio foi supervisado pelo juiz inglês Ralph Hannah, representante do Guinness.

A iniciativa foi organizada pela especialista peruana Hanna Caball, que ofereceu uma aula para os mais de mil cabeleireiros reunidos no Campo de Marte de Lima, antes de estabelecer o recorde.

Hanna capacitou ao longo deste ano mais de mil profissionais das regiões de Cuzco, Arequipa, Tacna, Libertad, Lambayeque, Junín, Piura e Lima.

Os cabelos longos cortados hoje serão doados para a confecção de perucas para os pacientes do Instituto Nacional de Doenças Neoplásicas.

O resto de cabelo será doado ao Ministério do Ambiente para ser transformado em abono natural e "contribuir assim com as comunidades andinas", dedicadas à agricultura.

Hanna, uma colorista e assessora internacional dedicada à beleza e a estética, ganhou o Guinness World Records em 2010 e 2011 pintando cabelos.