Topo

Atriz Lupita Nyong'o é eleita a "mais bonita do mundo" pela revista People

23/04/2014 13h35

Nova York, 23 abr (EFE).- A atriz Lupita Nyong'o, ganhadora de um Oscar no mês passado, foi escolhida nesta quarta-feira a pessoa "mais bonita" do mundo deste ano pela revista "People".

Embora Lupita "nunca tenha sonhado" em ser reconhecida por sua beleza e aparecer na capa de uma revista, a atriz disse que se "sentia emocionada" e que a nomeação era "um grande elogio".

A atriz, de 31 anos, expressou sua satisfação de que essa nomeação possa influenciar de forma positiva mulheres que não se consideram bonitas.

Segundo ela mesma explicou, desde pequena a atriz se acostumou com um modelo de beleza afastado dos padrão marcado pela televisão.

"Pele clara, cabelo longo e liso, esses são os atributos que começamos a apreciar de forma subconsciente, acima do que você possui", disse.

No entato, embora a atriz nunca tenha se considerado bonita, sua mãe sempre lhe disse que era e chegou um dia no qual decidiu "acreditar", disse a atriz com naturalidade queniana.

Esta nova nomeação acontece em uma fase muito boa da atriz.

Em março, Lupita Nyong'o, que nasceu no México e cresceu no Quênia, ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante no longa do diretor Steve Mcqueen "12 Anos de Escravidão", que também levou o prêmio ao melhor filme do ano.

Além do Oscar, a atriz recebeu elogios por seu estilo no tapete vermelho e foi escolhida como imagem de uma importante empresa francesa de cosméticos.

Lupita Nyong'o, filha de pais quenianos, cursou seus estudos superiores nos Estados Unidos, onde se formou em Arte Dramática pela Universidade de Yale.

Na lista das pessoas mais belas de 2014 também apareceram as atrizes Keri Russell, Jenna Dewan-Tatum, Mindy Kaling e Amber Heard.

A cantora de pop Pink, as atrizes Gabrielle Union, Molly Sims e Kerry Washington, e a modelo e ex-lutadora profissional Stacy Keibler também apareceram no rol da revista.

O ranking das mulheres mais belas do mundo completou nesta edição seu 25° aniversário.

A atriz Julia Roberts foi quem mais protagonizou nomeações, em 1991, 2000, 2005 e 2010.

No ano passado, Gwyneth Paltrow foi escolhida a pessoa mais bonita pela revista People.