Topo

Polícia investiga acidente do caminhão que matou seis em Glasgow

23/12/2014 08h58

Londres, 23 dez (EFE).- A polícia da Escócia investiga as causas do acidente de caminhão de lixo ocorrido ontem em Glasgow, que deixou seis pessoas mortas e oito feridas em uma movimentada rua do centro da cidade escocesa.

O inspetor chefe da polícia da Escócia, Mark Sutherland, afirmou que a investigação será realizada com urgência, "a fim de dar respostas às famílias e devolver seus entes queridos o mais breve possível".

As bandeiras ondearão nesta terça-feira a meio mastro nos edifícios públicos de George Square, a praça central onde aconteceu o acidente quando os transeuntes realizavam as compras natalinas.

O superintendente da polícia escocesa, Stewart Carle, afirmou ontem que se tratou de "um acidente de trânsito, não foi nada mais do que acidente".

Testemunhas citados pela emissora pública "BBC" contaram que o motorista do caminhão de lixos, que foi levado ao hospital, estava "caído sobre o volante" quando aconteceu o acidente, o que poderia indicar que sofreu um infarto.

Após atropelar aos transeuntes, o veículo se chocou contra a lateral do Hotel Millennium, próximo à estação de Queen Street, de onde partem trens para Edimburgo e para o norte da Escócia.

O lugar do acidente continua hoje isolado e os moradores depositaram flores e mensagens em memória dos mortos, e o reverendo Alastair Duncan fará o serviço religioso na igreja de St George's Tron.