Topo

Bombardeios rebeldes em Aleppo matam 8 civis e ferem 30

17/02/2015 09h50

Cairo, 17 fev (EFE).- Pelo menos 8 civis - entre eles uma criança e uma mulher - morreram e outros 30 ficaram feridos nesta terça-feira por causa dos bombardeios de grupos rebeldes em vários bairros da cidade síria de Aleppo, no norte do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Os projéteis foram caíram nos bairros de Al Mukambu, Al Azizia, Al Hamdania, e as ruas Nilo e Teshrin.

O OSDH assinalou ainda que 18 rebeldes morreram hoje em enfrentamentos com jihadistas e as forças do regime no norte da província de Aleppo e nos bairros de Dahia al Rachidín e Yamaia al Zahra.

A ONG acrescentou que também que há informações sobre vítimas nas fileiras da Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, e das forças do regime.

O Observatório informou que vários civis perderam a vida em ataques do exército de Bashar al Assad na aldeia de Ritan, depois de as forças do regime tomarem nesta manhã o controle da cidade vizinha de Bashkuai, no norte da província de Aleppo.

Ontem, também na cidade de Aleppo, pelo menos dez pessoas morreram, entre elas quatro menores, e outras 20 ficaram feridas pelo impacto de vários foguetes em zonas sob o controle do regime.

Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, foi alvo de uma grande ofensiva dos rebeldes do Exército Livre Sírio no final de julho de 2012 e de outras operações posteriores, com as quais o ELS conseguiu dominar amplas partes da cidade, embora não tenham conseguido o controle total.EFE

aj-em/msr