Topo

Ataque com carro-bomba contra aeroporto de Áden deixa 5 policiais feridos

17/04/2015 07h18

Sana, 17 abr (EFE).- Um ataque suicida com carro-bomba no principal acesso do aeroporto da cidade de Áden, no sul do Iêmen, deixou pelo menos cinco policiais feridos neste domingo, às vésperas do início dos diálogos de paz entre aliados do presidente deposto do país, Abdo Rabbo Mansour Hadi, e o movimento rebelde dos houthis.

O terrorista jogou o veículo em alta velocidade contra os policiais, que responderam com disparos, informaram à Agência Efe fontes de segurança. Os feridos são membros da resistência leal a Hadi, que foram recentemente recrutados pela polícia do Iêmen.

As fontes revelaram também que os agentes conseguiram desativar explosivos instalados em um segundo carro, que estava estacionado perto da principal estrada do litoral de Áden.

Até o momento, nenhuma organização assumiu a autoria do ataque.

Na última terça-feira, cinco membros da resistência leal a Hadi morreram e sete ficaram feridos em outro atentado suicida em Áden, reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Tanto o EI como a Al Qaeda na Península Arábica aproveitam a deterioração da segurança no Iêmen, devido ao conflito entre Hadi e os rebeldes houthis, para expandir sua atuação no sul do país.

O atentado de hoje ocorre no sétimo dia de trégua entre as forças de Hadi e os houthis, que já trocaram acusações de violar o cessar-fogo, apesar de amanhã estar previsto o início de uma nova rodada de diálogos de paz no Kuwait.