Duplo atentado suicida no nordeste da Nigéria deixa 50 mortos
Pelo menos 50 pessoas morreram nesta sexta-feira (17) e outras muitas ficaram feridas quando dois terroristas suicidas detonaram as cargas explosivas que portavam na cidade de Damaturu, no nordeste da Nigéria, no meio de uma grande multidão de pessoas que se reunia para comemorar o fim do Ramadã, informou o Exército local.
"Às 7h40 (horário local, 3h40 em Brasília) houve duas explosões provocadas por duas mulheres suicidas, uma idosa e uma menina de 10 anos, em Damaturu, no estado de Yobe", assinalou um porta-voz do Exército, o coronel Sani Kukasheka Usman, em comunicado.
Os artefatos foram detonados no posto de controle de segurança instalado na entrada de uma área ao ar livre onde um grande número de fiéis se reuniam por ocasião da festa do Eid ul-Fitr, que marca o fim do mês de jejum para os muçulmanos na capital de Yobe.
"Um total de 43 pessoas morreram e outras muitas ficaram feridas na primeira explosão, enquanto na segunda outras sete perderam a vida", precisou o Exército.
O atentado aconteceu depois que pelo menos 48 pessoas morreram ontem em duas fortes explosões simultâneas em um mercado da cidade de Gombe, também no nordeste do país, repleto de gente que comprava mantimentos para comemorar o fim do mês de jejum do Ramadã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.