Topo

Palestino atropela propositalmente e deixa 4 israelenses feridos em Hebron

Li Rui/ Xinhua
Imagem: Li Rui/ Xinhua

Em Jerusalém

21/10/2015 18h23

Quatro israelenses ficaram feridos após serem atropelados propositalmente por um palestino nos arredores da cidade de Hebron, na Cisjordânia, informou o Exército de Israel em comunicado divulgado nesta quarta-feira (21).

Os relatórios iniciais indicam que a ação ocorreu na estrada 80. Os agentes que estavam na região responderam ao ataque disparando contra o agressor, conforme a nota.

Segundo os jornais israelenses "Ha'aretz" e "Times of Israel", os feridos seriam quatro soldados, uma informação negada pela assessoria de imprensa do Exército à Agência Efe.

Por sua vez, a Estrela de Davi Vermelha (equivalente a Cruz Vermelha em Israel) destacou que as quatro vítimas são israelenses, uma delas está ferida em estado grave.

Pouco antes do incidente, um homem foi morto por disparos de agentes de Israel e outro detido após esfaquear um soldado, que ficou gravemente ferido, em um local próximo à colônia de Geva Benjamin, na Cisjordânia ocupada.

A Polícia isolou a região, segundo a imprensa local, "por medo que o terrorista carregasse uma bomba em seu corpo", e divulgou uma imagem na qual aparece uma faca supostamente no ataque ao lado do corpo de um homem, que vestia um colete, estendido no chão.

Muro que separa Cisjordânia da Palestina tem custo de US$ 3 bi

AFP