Topo

Explosão de fogos de artifício em aeroporto de Xangai deixa 3 feridos

Especialista em desarmamento de bombas inspeciona uma bagagem deixada perto do balcão de check-in, após uma explosão no aeroporto de Pudong, em Xangai - AFP
Especialista em desarmamento de bombas inspeciona uma bagagem deixada perto do balcão de check-in, após uma explosão no aeroporto de Pudong, em Xangai Imagem: AFP

Em Pequim

12/06/2016 07h13

Três passageiros ficaram feridos neste domingo (12) em consequência da explosão do que parece ser uma bomba caseira no aeroporto de Xangai Pudong, segundo informaram as autoridades.

A explosão aconteceu por volta das 15h (horário local, 4h em Brasília) perto de uma plataforma de embarque do terminal 2.

Inicialmente foi informado que a explosão poderia ter acontecido devido a fogos de artifício e posteriormente se atribuiu a uma possível bomba rudimentar, de acordo com a agência oficial chinesa Xinhua.

Os feridos são passageiros e foram hospitalizados, embora por enquanto não tenha sido dado detalhes sobre o alcance de suas lesões, enquanto a investigação do fato continua.

Imagens de câmaras de segurança divulgadas pela televisão estatal CCTV mostram uma explosão não muito violenta, com um leve brilho laranja e fumaça, enquanto as pessoas presentes - apenas dez - se afastam para voltar rapidamente para ajudar os feridos.

Fotografias divulgadas pelas redes sociais por passageiros que estavam no terminal, mostram pessoal da emergência levando em maca um dos feridos.