Topo

Bombardeiro russo contra cidade no norte da Síria deixa 31 mortos

04/12/2016 19h55

(Atualiza número de mortos).

Cairo, 4 dez (EFE).- Pelo menos 31 pessoas morreram, entre elas cinco crianças, neste domingo em um bombardeio supostamente russo sobre a região de Maarat al Numan, na província de Idlib, no norte da Síria, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

No ataque também morreram seis membros de uma mesma família, aumentando para 66 o número de pessoas mortas em bombardeios contra diferentes zonas de Idlib, controlada por facções rebeldes, islamitas e a antiga filial síria da Al Qaeda.

Mais cedo, o Observatório já tinha informado sobre um ataque de aviões de guerra não identificados contra a cidade de Kafer Nabel, próxima a Maarat al Numan, onde morreram pelo menos 26 pessoas.

Além disso, outros seis integrantes de uma mesma família perderam a vida em um bombardeio com barris de explosivos - frequentemente usados pela Força Aérea da Síria - em Al Tamanaa, no sul de Idlib.

Quase toda a província de Idlib é controlada pela Frente da Conquista do Levante (antiga Frente al Nusra, que era a filial da Al Qaeda na Síria) e de outras facções aliadas como o Movimento Islâmico dos Livres de Sham.