Topo

Advogado da atriz pornô que processou Trump é preso por violência doméstica

Michael Avenatti, em foto de abril deste ano, na saída de um tribunal em Manhattan - Lucas Jackson/Reuters
Michael Avenatti, em foto de abril deste ano, na saída de um tribunal em Manhattan Imagem: Lucas Jackson/Reuters

Em São Francisco (EUA)

14/11/2018 23h29

O advogado Michael Avenatti, famoso nos Estados Unidos por representar uma atriz pornô com quem o presidente Donald Trump mantém uma batalha legal, foi detido pela polícia acusado de violência doméstica, informaram nesta quarta-feira (14) meios de comunicação locais.

O site TMZ publicou, citando fontes policiais, que Avenatti foi detido nesta quarta depois que sua mulher, de quem está separado, apresentou uma denúncia contra ele em uma delegacia de polícia de Los Angeles.

De acordo com a publicação, a denunciante tinha a cara "inchada e arroxeada" e apresentava "marcas vermelhas" em ambas bochechas.

As agressões teriam acontecido na terça-feira (13) durante a noite, seguidas de uma nova discussão nesta quarta pela manhã em um exclusivo edifício de apartamentos da área de Century City em Los Angeles.

Avenatti adquiriu notoriedade pública pelos seus frequentes e agressivos enfrentamentos com Trump nas redes sociais e nos meios de comunicação, nos quais ambos se dedicam insultos e desprezos mútuos publicamente, sem ter chegado a se encontrar pessoalmente.

O advogado representa a atriz pornô Stormy Daniels, que apresentou uma ação judicial porque Trump afirmou que ela mentia quando disse que tinha recebido ameaças para que guardasse silêncio sobre uma suposta relação que ambos tiveram uma década atrás.

No último mês de outubro, um juiz federal rejeitou o processo por difamação apresentado por Daniels e obrigou a atriz a custear as despesas legais nas quais Trump teria incorrido pela ação, após o que o presidente criticou duramente tanto ela quanto Avenatti.

O advogado também representa Julie Swetnick, uma mulher que acusou o atual juiz da Suprema Corte, Brett Kavanaugh, de supostos abusos sexuais durante o seu processo de confirmação e que agora o Partido Republicano pediu que seja investigada já que observa contradições que poderiam implicar em falsos testemunhos.