Topo

Criança com bandeira do arco-íris desafia religioso; veja vídeos da semana

Do UOL, em São Paulo

04/07/2015 06h00

A imagem de uma menina de 7 anos que não se intimidou ao ver a pregação de um religioso contrário ao casamento gay em protesto nos EUA um dia após a Suprema Corte legalizar a união em todo o território americano foi destaque na semana.

Zea continuou sacudindo sua bandeira do arco-íris, um dos símbolos gays, e foi cumprimentada por diversas pessoas que participavam do protesto, em Columbus, Ohio.

Outro vídeo que repercutiu na semana foi o que mostrou a ação do atirador Seifeddine Rezgui, que disparou contra turistas em uma praia da Tunísia. O ataque que deixou 38 turistas mortos foi atribuído ao grupo terrorista Estado Islâmico.

A mudança de voto sobre a redução da maioridade penal dos deputados federais Heråclito Fortes (PSB-PI) e Celso Maldener (PMDB-SC) também foram destaque na semana.  Heráclito, que na terça (30) caiu no chão durante confusão com manifestantes, se absteve na primeira votação e votou pela redução na sessão de quarta (1º). Já Maldener, que na primeira votação foi contra a redução, mudou de opinião e também ajudou na aprovação da proposta.