Topo

Novo terremoto no Nepal mata ao menos 25 e gera pânico

Por Ross Adkin e Gopal Sharma
Imagem: Por Ross Adkin e Gopal Sharma

12/05/2015 08h44

Por Ross Adkin e Gopal Sharma

KATMANDU (Reuters) - Um novo terremoto de magnitude 7,3 atingiu o Nepal nesta terça-feira, matando mais de 20 pessoas no país do Himalaia e em Estados vizinhos, e muitas edificações, já enfraquecidas por um tremor devastador do mês passado, desabaram.

O terremoto teve epicentro 68 quilômetros a oeste da cidade de Namche Bazaar, perto do Monte Everest e da fronteira com o Tibet, informou o Serviço Geológico dos EUA. O tremor pôde ser sentido no norte da Índia e em Bangladesh.

Prédios tremeram em Nova Délhi, fazendo com que funcionários de escritórios corressem para as ruas. Moradores da cidade indiana de Siliguri, perto da fronteira como Nepal, disseram que pedaços de concreto caíram de um ou dois prédios.

O Ministério do Interior do Nepal disse que o número de mortos no terremoto chegou a 19 no país, com 981 feridos.

Nas cidades indianas fronteiriças com o Nepal morreram cinco pessoas -uma em Uttar Pradesh e quatro em Bihar, de acordo com autoridades, e a mídia chinesa relatou uma pessoa morta no Tibet após deslizamento de rochas sobre um carro.

O Nepal ainda se recupera da devastação causada pelo terremoto do mês passado, de magnitude 7,8, o pior a atingir o país em mais de 80 anos, matando pelo menos 8.046 pessoas e ferindo mais de 17.800.