Novo terremoto no Nepal mata ao menos 25 e gera pânico
Por Ross Adkin e Gopal Sharma
KATMANDU (Reuters) - Um novo terremoto de magnitude 7,3 atingiu o Nepal nesta terça-feira, matando mais de 20 pessoas no país do Himalaia e em Estados vizinhos, e muitas edificações, já enfraquecidas por um tremor devastador do mês passado, desabaram.
O terremoto teve epicentro 68 quilômetros a oeste da cidade de Namche Bazaar, perto do Monte Everest e da fronteira com o Tibet, informou o Serviço Geológico dos EUA. O tremor pôde ser sentido no norte da Índia e em Bangladesh.
Prédios tremeram em Nova Délhi, fazendo com que funcionários de escritórios corressem para as ruas. Moradores da cidade indiana de Siliguri, perto da fronteira como Nepal, disseram que pedaços de concreto caíram de um ou dois prédios.
O Ministério do Interior do Nepal disse que o número de mortos no terremoto chegou a 19 no país, com 981 feridos.
Nas cidades indianas fronteiriças com o Nepal morreram cinco pessoas -uma em Uttar Pradesh e quatro em Bihar, de acordo com autoridades, e a mídia chinesa relatou uma pessoa morta no Tibet após deslizamento de rochas sobre um carro.
O Nepal ainda se recupera da devastação causada pelo terremoto do mês passado, de magnitude 7,8, o pior a atingir o país em mais de 80 anos, matando pelo menos 8.046 pessoas e ferindo mais de 17.800.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.