Apoiadores protestam contra prisão de escrivã em polêmica de casamento gay
Cerca de 200 pessoas se reuniram do lado de fora de uma prisão em Kentucky (EUA), neste sábado (5), para apoiar a escrivã de um condado que está presa por desafiar a ordem de um juiz federal para emitir licenças de casamento para casais do mesmo sexo.
Kim Davis, 49, que rejeitou as licenças por causa das suas crenças cristãs de que o casamento só pode ser realizado entre um homem e uma mulher, disse que estava preparada para ficar na prisão, onde está lendo a Bíblia desde que foi encarcerada por desobedecer a ordem do juiz, na quinta-feira, disseram seus advogados.
Aproximadamente 200 pessoas reuniram-se em um campo em frente à entrada do Centro de Detenção do Condado de Carter, em Grayson, Kentucky, onde o prefeito George Steele os recebeu "em nome de Deus".
Na sexta-feira (4), na ausência de Kim, o vice-escrivão emitiu as licenças para pelo menos quatro casais do mesmo sexo nos escritórios em Morehead, Kentucky, onde grupos rivais de manifestantes apoiando a escrivã e os casais protestaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.