Motivados por PM, alunos de colégio militar em TO cantam música sobre matar
Alunos de um colégio militar em Paranã, no sul de Tocantins, aparecem em um vídeo que circula nas redes sociais repetindo um canto com letra violenta enquanto marcham na escola.
O que aconteceu
O Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais é direcionado a alunos do 6º ao 9º ano do Fundamental. "Tu vai lembrar de mim. Sou 'taticano' maldito, e vou pegar você. Se eu não te matar, eu vou te prender", gritam os estudantes.
"Vou invadir sua mente, não vou deixar tu dormir", diz outro trecho da canção. "E nas infiltrações, você vai lembrar de mim".
O diretor do colégio e os outros militares envolvidos foram afastados, informou o governo do Tocantins. A Secretaria de Educação determinou a instauração de uma comissão de apuração "para investigar a situação e garantir que tal ocorrência não se repita", diz o comunicado.
Se trata de um "caso isolado", afirmou o governo estadual. "Não reflete a realidade das escolas cívico-militares, que desempenham papel fundamental na formação educacional no Estado do Tocantins".
O colégio fez um post em que ignora a marcha e diz que um grupo da Força Tática realizou uma palestra sobre bullying e o Novembro Azul, mês contra o câncer de próstata. "A PM-TO está realizando a Operação Hagnos, visando o combate à violência contra crianças e adolescentes", diz um trecho da publicação nas redes sociais.
Já a PM-TO disse que a marcha foi uma "atividade extracurricular". "A instituição esclarece que a atividade em questão se tratou de uma ação pontual, que não faz parte da rotina diária da unidade escolar".
A corporação também afirma que está apurando a conduta dos policiais. "Um procedimento investigativo preliminar está em curso para garantir a análise criteriosa da situação e foi trocado o diretor da Escola para uma apuração imparcial dos fatos", ressaltou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.