Líder da Síria diz que só compartilhará informações com França mediante nova postura
A Síria só compartilhará informações de inteligência com a França se Paris alterar sua política para a região, afirmou o presidente sírio, Bashar al-Assad, em uma entrevista à revista francesa "Valeurs Actuelles".
"Se o governo francês não foi sério em sua luta contra o terrorismo, não perderemos nosso tempo colaborando com um país, governo ou uma instituição que apoia o terrorismo", disse ele durante a conversa, realizada um dia após os atentados fatais na capital francesa.
"Primeiro você tem que mudar a política de forma que seja baseada em um critério, ser parte de uma aliança que reúna países que somente combatem o terrorismo, e não o apoiam".
Assad, que enfrenta uma insurgência de várias frentes contra seu governo, repetiu sempre ter dito que está disposto a ser parte de uma coalizão internacional contra o terrorismo e que cabe aos sírios decidirem seu futuro nas urnas.
A França clamou por uma aliança global contra o Estado Islâmico, que assumiu a autoria dos ataques em Paris e controla territórios na Síria e no Iraque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.