Topo

Xerife de Massachussets oferece presos para construção de muro proposto por Trump

Ap Photo/Evan Vucci
Imagem: Ap Photo/Evan Vucci

Em Boston

05/01/2017 17h28

Um xerife de um condado de Massachussets propôs enviar internos de prisões ao redor dos Estados Unidos para construir um muro ao longo da fronteira com o México, uma das mais marcantes promessas de campanha do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

"Eu não consigo pensar em nenhum outro projeto que teria um impacto tão positivo nos nossos presos e no nosso país do que a construção deste muro", disse o xerife de Bristol County, Thomas Hodgson, em sua cerimônia de posse para um quarto mandato na quarta-feira.

"Além de aprender e aperfeiçoar as habilidades de construção, o simbolismo destes internos construírem um muro para prevenir o crime em comunidades ao redor do país e preservar empregos e oportunidades de trabalho para eles e outros americanos após a soltura, pode ser muito poderoso", disse ele.

Hodgson, que assim como Trump é republicano, disse que internos ao redor do país poderiam construir o muro, descrito por Trump como um poderoso impeditivo à imigração ilegal.

Trump, que assumirá o cargo em 20 de janeiro, insistiu durante sua campanha que iria convencer o governo mexicano a pagar pelo muro, embora autoridades mexicanas tenham dito repetidamente que não irão.