Topo

Antes de ir à Colômbia, Dilma se encontra com Lula em São Paulo

Luciano Maximo

Em São Paulo

13/04/2012 20h28

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram na tarde desta sexta-feira (13) na capital paulista. O encontro ocorreu na representação da Presidência da República, na avenida Paulista. Dilma chegou ao local às 14h45, permanecendo até as 18h. Nenhum dos dois conversou com a imprensa e não foi divulgado o conteúdo da conversa.

Em seguida, a presidente embarcou para Cartagena das Índias, na Colômbia, onde participará até domingo da 6ª Cúpula das Américas.

O encontro anterior entre Dilma e Lula ocorreu em 1 de março no apartamento do ex-presidente em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A reunião de agora ocorre em meio às tratativas para a criação pelo Legislativo de CPI para investigar as relações de Carlos Cachoeira, preso em fevereiro sob acusação de contravenção, com políticos e empresas.

Durante a Cúpula das Américas serão discutidos temas como o da segurança internacional na região devido ao narcotráfico, além do tráfico de armas, o embargo a Cuba, imposto há cerca de meio século pelos norte-americanos, e os esforços conjuntos para a inclusão social e o combate à pobreza.

(Com agência Brasil)