Vila na Itália vende casas por 1 euro para americanos fugirem de Trump
Uma vila italiana na região da Sardenha está vendendo casas por apenas um euro para americanos frustrados com a eleição de Donald Trump.
Entenda
A vila de Ollolai tem buscado estrangeiros interessados em se mudar para lá. O objetivo é repovoar o território, após décadas de despovoamento. Para isso, oferece casas deterioradas pelo preço simbólico de 1 euro.
Após a eleição de Donald Trump, a vila focou seus esforços no público americano. A prefeitura local lançou um site voltado especificamente a este público. "Você está cansado da política global? Procura abraçar um estilo de vida mais equilibrado enquanto garante novas oportunidades?" pergunta o site.
Prefeito diz que americanos são prioridade. O prefeito Francesco Columbu disse à CNN que vai facilitar a entrada de cidadãos dos Estados Unidos. "Não podemos, é claro, proibir pessoas de outros países de se inscreverem, mas os americanos terão um procedimento acelerado", disse.
Eleição de Trump pode atrair interessados. O prefeito disse ainda que "não pode mencionar "o nome de um presidente dos EUA que acaba de ser eleito", mas que "todos sabemos que é dele que muitos americanos querem se afastar agora e deixar o país".
Vila busca repovoamento
Vila oferece até casas gratuitas. Segundo disse o prefeito, a vila oferece três tipos de acomodação: Há casas temporárias gratuitas para nômades digitais, casas de 1 euro que precisam de reformas, e casas prontas para morar, por valores até 100 mil euros.
População encolheu nos últimos anos. Segundo a CNN, no último século, a população de Ollolai caiu de 2.250 para 1.300 pessoas e muitas famílias deixaram o local em busca de trabalho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.