A seguir, as histórias mais surpreendentes de pessoas reais contadas pelo UOL em 2023.
Arte/UOL
Arte/UOL
A história de Jussara daria um filme. Aos 12, ela engravidou e foi obrigada pela patroa a entregar a criança à adoção. Jussara passou mais de 30 anos tentando encontrar o filho até descobrir que ele também procurava por ela.
Arquivo pessoal
Arte/UOL
O vício em drogas fez Regis passar 10 dias acordado, ser desprezado e até chamado de zumbi. Um dia, cansado de sofrer, ele decidiu buscar ajuda.
Arquivo pessoal
Arte/UOL
Um incêndio matou o marido e a filha de Juliana. Ela descobriu que o fogo foi criminoso e, um dia, decidiu visitar o autor do incêndio no presídio para perdoá-lo e recomeçar a vida.
Arquivo pessoal
Arte/UOL
Natália vivia em um abrigo desde os 15 anos e sabia que seria difícil encontrar uma família disposta a adotar uma adolescente. Até que ela conheceu Fernanda e Maurício.
Arquivo pessoal
Arte/UOL
Coincidências do destino marcam a vida de Wallace. Ele foi preso por tráfico, terminou o ensino médio na cadeia e, anos depois de ser solto, quis se tornar médico. Ele nunca imaginaria fazer o Enem no mesmo lugar em que ficou detido.
Arquivo pessoal
Arte/UOL
Uma explosão em uma festa mudou para sempre a vida de Heloísa. Ela sobreviveu após vários dias internada e hoje reverencia as cicatrizes da queimadura, que contam sua história.
Arquivo pessoal
Arte/UOL
Mara se apaixonou se casou com um homem preso há mais de 30 anos. O detalhe? Ele nem pôde ir à própria festa de casamento. Hoje, Mara luta por melhores condições no presídio e ressocialização.
Arquivo pessoal
Arte/UOL
O que dá para fazer com um chifre? João Augusto decidiu usar a dor de cotovelo para mudar de vida: abriu o "Drink do corno feliz", uma barraca de bebidas que virou point.
Arquivo pessoal
Arte/UOL
Imagina voltar ao passado, mas sem se lembrar de nada do que aconteceu na sua vida? Essa é a história de Edneide, que acordou de uma cirurgia sem memória. O ano era 2017, mas para ela o mundo ainda estava em 2003.
Arquivo pessoal
Arte/UOL
Túlio viveu cinco anos em um convento para se tornar freira antes de entender sua verdadeira identidade. Ele sentia atração pelas colegas noviças, até se reconhecer como um homem trans.
Arquivo pessoal
Publicado em 27 de dezembro de 2023.