Fim do mundo, 11 de setembro: 5 profecias sombrias de Baba Vanga

Por UOL

Fim do Mundo: Baba Vanga previu que o mundo acabará no ano 5079 devido a um evento cósmico, com a extinção da humanidade começando em 2025.

Nasa/Toby Ord

Conflito na Europa: a vidente previu um grande conflito na Europa para 2025, resultando em uma grande redução da população do continente.

Reprodução / Wikimedia Commons / Reprodução / Wikimedia Commons

Invasão Russa na Ucrânia: Em 1979, Vanga teria previsto que um homem chamado Vladimir, possivelmente Vladimir Putin, levaria a Rússia a um momento de glória.

Anton Vaganov/Reuters

Eleição de Barack Obama: Baba Vanga previu um presidente negro nos EUA, o que se concretizou com a eleição de Barack Obama.

Ritzau Scanpix/Philip Davali via REUTERS

11 de Setembro: Em 1989, ela teria previsto os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, referindo-se a "irmãos americanos" caindo após um ataque com "aves de aço".

Seth McAllister/AFP

Baba Vanga era uma vidente búlgara de origem pobre, que começou a ter visões na adolescência e ganhou fama mundial com suas premonições.

Reprodução/MidiaMax

Nos anos 1960, encontrou proteção em Lyudmila Jivkova, filha do chefe do governo búlgaro, levando à criação do "Instituto de Sugestionamento" que documentou suas premonições.

Reprodução/MidiaMax

Diz a lenda que Vanga previu o desastre de Chernobyl, a morte de Stalin e da princesa Diana, o tsunami de 2004 na Ásia, a saída do Reino Unido da UE, e conflitos na Síria, Líbano, Nicarágua e Chipre.

Getty Images

Antes de morrer, Vanga teria previsto uma pandemia em 2022 causada por um vírus da Sibéria, além de prever a própria morte em 1996. Suas previsões se estendem até o ano 5079.

Adriano Vizoni - 4.fev.22/Folhapress

Para saber mais, acesse UOL Notícias.

Seth McAllister/AFP
Publicado em 12 de julho de 2024.

Veja Também