Debate da Globo à Prefeitura de SP: veja como foi o encontro de candidatos

Marçal foi o último candidato a comentar o debate para a imprensa, e encerra a cobertura do último debate para Prefeitura de SP, realizada pela Globo.

Marçal disse também que irá tirar o gesso amanhã. Segundo o candidato, estratégia daqui pra frente é “amassar todos eles [adversários] nas redes sociais”.

“Não tem nenhuma preocupação de ir com ele [Boulos, pro segundo turno]. Agora, virando o jogo, se um desastre como esse acontecer, certamente a gente vence", disse Marçal.

Marçal comentou presença de esposa

"Estou feliz deminha esposa vir no último debate (…) Teve uma situação ruim que aconteceu, que foi de não cumprirem uma regra. Boulos não perdeu um minuto [por mostrar documento]."

04.out.2024/UOL
04.out.2024/UOL

Quem venceu o debate final para Prefeitura de SP?

Colunistas do UOL opinaram sobre quem se saiu bem e quem foi mal no último debate para a Prefeitura de SP.

"Pesquisa não é o único parâmetro", disse prefeito

"Nosso tracking é diário. Nosso tracking estamos em primeiro. Na eleição em 2022, ela colocava o Tarcísio atrás do Haddad. (…) Tem algo fundamental que os dados são todos iguais da alta rejeição do Marçal e do Boulos e a minha baixa." No Datafolha divulgado hoje, Nunes aparece empatado tecnicamente com Boulos, que tem 26%, e Marçal -- ele e o prefeito estão empatados com 24%.

Nunes voltou a mostrar incômodo com críticas

"O que acontece do outro lado? São só pessoas criticando", disse o prefeito. "Tem candidato que fala de segurança, mas na hora de aumentar pena, não vota. (…) As pessoas vão percebendo o que é colocação para propaganda política."

Ana Paula Bimbati - 04.out.2024/UOL
Ana Paula Bimbati - 04.out.2024/UOL

Enquanto candidatos dão entrevistas, apoiadores seguem esperando Pablo Marçal sob chuva na portaria dos estúdios da Rede Globo.

4.out.2024-Uesley Durães/UOL
4.out.2024-Uesley Durães/UOL

Tabata criticou Boulos

"O que a campanha do Boulos quer? Perder com mais honra no segundo turno? Estou há seis anos incomodando esquerda e direita."

Veja as frases mais marcantes do debate

Tabata comentou o debate: "Quem decide é o povo"

"Acho muito bonito essa postura de esperar que a mulher seja de coadjuvante", ironizou a candidata. "Quem decide é povo, não é robô, não é cúpula partidária, não é artista."

Ana Paula Bimbati - 04.out.2024/UOL
Ana Paula Bimbati - 04.out.2024/UOL

Boulos elogia Tabata após debate

"Tenho maior respeito pela Tabata, ela ajuda a qualificar essa campanha", disse. "Assim como eu ela quer apresentar propostas, reconheço o trabalho combativo na educação. Tem o meu respeito e é assim que vou continuar."

"Preocupa muito o uso da máquina e a mentira", disse Boulos. "Nós entramos hoje com uma ação de ligações de robô com pesquisa fake nos atacando, pedindo voto para o atual prefeito, isso é grave. Estamos vendo um desespero do Ricardo Nunes, que tem levado um nível de ataque, de disseminação de mentiras."

Boulos falou sobre o exame toxicológico

"Quem rebaixa é quem trabalha com mentira. A gente sabia que isso poderia ter um efeito eleitoral [sobre decidir fazer o toxicológico]", disse.

Ana Paula Bimbati - 04.out.2024/UOL
Ana Paula Bimbati - 04.out.2024/UOL

Datena foi interrompido várias vezes pela produção da Globo, porque os candidatos tem cinco minutos para dar as entrevistas. Ele ficou quase o dobro do tempo permitido. Saiu esbravejando: “Tem tempo para descer a escada também?”