Ao vivo

Eleições nos Estados Unidos: siga notícias e apuração ao vivo nos EUA

Kamala não vai falar

A equipe Kamala Harris informou que ela não discursará na noite de hoje.

Trump é favorito na Geórgia

Com 79% dos votos contados na Geórgia, Trump é o favorito claro, de acordo com o New York Times. Mas ainda há muitos votos a serem contados na área de Atlanta, onde a democrata Kamala Harris mostrou alguma força.

Como estamos?

As projeções de vitória estão saindo, mas não há um líder claro. A vice-presidente Kamala Harris venceu em estados como Illinois, Nova York e Massachusetts, enquanto as vitórias do ex-presidente Donald J. Trump incluem Flórida, Texas e outros estados republicanos. A maioria dos locais de votação já fechou nos estados-chave da Geórgia, Carolina do Norte, Pensilvânia, Michigan, Wisconsin e Arizona. As urnas de Nevada fecham à meia-noite, horário de Brasília. Ameaças de bomba, nenhuma considerada credível, interromperam a votação em algumas áreas.

Illinois fica com Kamala Harris

A vice-presidente Kamala Harris venceu em Illinois na terça-feira, de acordo com as projeções baseadas nos votos já apurados. Com isso, a democrata tem 81 votos no colégio eleitoral.

Jamil Chade

Direto da festa republicana

Na sede dos republicanos em Nova York, cada resultado positivo de Donald Trump era comemorado com gritos e abraços. Ainda que a votação esteja longe de uma conclusão, o evento foi inicialmente marcado por um forte entusiasmo por parte dos apoiadores de Trump. Em Nova York, porém, o republicano foi amplamente derrotado por Kamala Harris.

Kamala vence Nova York e Rhode Island

As projeções eleitorais indicam vitória da democrata nos estados de Nova York e Rhode Island, chegando a 62 votos no colégio eleitoral.

Projeções indicam vitória de Trump na Louisiana

Com isso, republicano chega a 162 votos no colégio eleitoral

Vitória de Kamala Harris é projetada em Delaware

A vice-presidente Kamala Harris garantiu os 3 votos de Delaware, estado natal do presidente Joe Biden. No momento, a democrata tem 30 votos no colégio eleitoral. Um candidato precisa de 270 votos para ser eleito.

Trump vence Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Wyoming, segundo projeções

O ex-presidente Donald Trump venceu os votos do colégio eleitoral de eleitorais de mais 4 estados: Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas e Wyoming nesta terça-feira (5). Sua vitória mantém uma sequência de vitórias republicanas nas eleições presidenciais nos 4 estados. Por enquanto, o republicano tem 154 votos no Colégio Eleitoral. São necessários 270 votos para eleger um presidente.

Estados decisivos Arizona, Wisconsin e Michigan encerram votação

A votação acaba de terminar em mais 15 estados, incluindo 3 decisivos: Arizona, Wisconsin e Michigan. Além deles, as urnas foram fechadas em Colorado, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Iowa, Kansas, Louisiana, Minnesota, Nebraska, Novo México, Nova York, Texas e Wyoming.

Prédio no estado-chave da Pensilvânia é evacuado após ameaça de bomba

Um prédio de serviços eleitorais da Pensilvânia, considerado o principal estado-pêndulo das eleições dos EUA, foi evacuado na noite desta terça-feira (5) após uma ameaça de bomba.

Vitória de Trump é projetada no Arkansas

Donald Trump venceu em Arkansas, de acordo com as projeções, conquistando seus seis votos eleitorais. O estado votou em um democrata pela última vez em 1996, quando Bill Clinton, ex-governador do estado, foi reeleito para o segundo mandato. Os republicanos têm controle total do governo estadual e compõem toda a delegação congressista do estado.

32 locais de votação receberam ameaças de bomba em condado do estado-pêndulo da Georgia

Dos 177 locais de votação no condado de Fulton County, no estado-pêndulo da Georgia, 32 receberam ameaças de bomba nesta terça-feira (5), afirmou o chefe de polícia local Wade Yates. Com isso, o horário de votação foi estendido em cinco zonas eleitorais da região, que foram brevemente fechadas devido às ameaças que, posteriormente, foram consideradas falsas pelas autoridades.

Dois trabalhadores eleitorais morrem em enchentes no Missouri

Dois trabalhadores eleitorais morreram nesta terça (5), dia das eleições nos Estados Unidos, em consequência das enchentes que atingiram o estado de Missouri na última madrugada. Segundo informações divulgadas pela CNN, as vítimas eram um homem de 70 anos e uma mulher de 73. Ambas dirigiam veículos que foram arrastados pela inundação do rio Beaver Creek, no condado de Wright, por volta das 4h30. Os corpos foram encontrados mais de quatro horas depois, conforme divulgado pela patrulha rodoviária do estado norte-americano.

Como estamos?

As projeções de vitória estão saindo, mas não há um líder claro. A vice-presidente Kamala Harris venceu em Maryland e em três estados da Nova Inglaterra, enquanto as vitórias do ex-presidente Donald J. Trump incluem a Flórida. A maioria dos locais de votação está fechada na Geórgia, Carolina do Norte, Pensilvânia e Michigan, quatro estados decisivos. Não foram relatados problemas generalizados nas votações, embora várias ameaças de bomba, nenhuma considerada verdadeira, tenham interrompido a votação em algumas áreas.

ANGELA WEISS, KAMIL KRZACZYNSKI / AFP
ANGELA WEISS, KAMIL KRZACZYNSKI / AFP