Prédio no estado-chave da Pensilvânia é evacuado após ameaça de bomba

Um local de votação na Pensilvânia, considerado o principal estado-pêndulo das eleições dos EUA, foi evacuado na noite desta terça-feira (5) após uma ameaça de bomba.

O que aconteceu

O prédio fica localizado no distrito de West Chester. As cédulas dos eleitores presenciais são retiradas do local após as 20h e as enviadas pelo correio são examinadas em um local diferente, explicou Josh Maxwell, presidente do Conselho Eleitoral do Condado de Chester.

Eleitores que ainda iriam votar no prédio foram encaminhados para outros dois locais de votação vizinhos. O horário para encerrar a votação foi estendido.

Metade do trabalho no condado foi atrasado em cerca de uma hora e meia por causa da ameaça, informou Maxwell. "Nossa equipe está de volta a todo vapor para contar pessoalmente e enviar cédulas pelo correio", disse.

As autoridades distribuíram cães pelo edifício para revistar o local. Uma coletiva de imprensa será realizada em breve, onde o assunto deve ser detalhado.

Os estados-pêndulo desempenham um papel decisivo no Colégio Eleitoral. Diferentes dos estados com tendências partidárias claras, como Califórnia e Texas, eles oscilam entre os partidos, atraindo investimentos massivos de campanha.

Falsas ameaças de bomba

A ameaça de bomba na Pensilvânia é mais uma entre outras que surgiram ao longo do dia em outros estados-pêndulos. O FBI afirmou mais cedo que essas ameaças divulgadas são falsas e que as informações estariam sendo compartilhadas por contas com registro na Rússia.

As ameaças obrigaram dois locais na Georgia a suspender por alguns instantes a votação. Mas não foram fechados.

Continua após a publicidade

Em Michigan, as autoridades também identificaram falsos alertas de bomba. "Ficou claro que são parte de uma operação", afirmou a secretária de Estado de Michigan, Jocely Benson.

Deixe seu comentário

Só para assinantes