Paulinho da Força, deputado federal (Solidariedade-SP), participou do "Poder e Política", programa do UOL e da Folha conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. A gravação ocorreu em 25.set.2013 no estúdio do Grupo Folha em Brasília.
Renato Pereira, publicitário, participou do "Poder e Política", programa do UOL e da Folha conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. A gravação ocorreu em 20.set.2013 no estúdio do Grupo Folha em Brasília.
O antropólogo e marqueteiro político do PSDB, Renato Pereira, diz não acreditar que o mensalão “tenha muito impacto” na eleição de 2014. “A gente acabou de sair de uma eleição, em 2012, em que se teve todo o drama público do julgamento, acontecendo diante da televisão. Não vi nenhuma candidatura...
A imagem do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não será negligenciada pela campanha do PSDB à Presidência da República em 2014. ?Ele é essencial?, diz Renato Pereira, publicitário da legenda. Porém o eleitor não quer discutir o legado, e sim o futuro, diz o marqueteiro. Ele sugere que o...
Quanto mais candidatos da oposição disputarem as eleições presidenciais de 2014, maior força terá a oposição, avalia Renato Pereira, publicitário do PSDB. Indagado sobre a hipótese de o ex-governador José Serra se lançar na disputa pelo PPS, Renato diz que o cenário não seria o ideal para os...
A presença de temas morais nas eleições de 2014, como aborto, drogas e casamento gay, é ?inevitável?, diz o publicitário do PSDB, Renato Pereira, que destaca o crescimento do segmento evangélico nos últimos anos entre o eleitorado. Ele afirma tratar-se de um debate reducionista e oportunista, mas...
O marqueteiro político Renato Pereira, responsável pelas propagandas do PSDB, diz usar uma linguagem mais próxima do documentário do que da publicidade. Ele se contrapõe a Duda Mendonça e João Santana, que seriam adeptos uma escola ?em que a forma é particularmente importante e a linguagem...
O publicitário do PSDB, Renato Pereira, diz que as críticas sobre o estilo de vida do tucano Aécio Neves terão efeito limitado durante sua campanha à Presidência da República, em 2014. Para ele, o que se diz de Aécio não é ?plenamente verdadeiro?, comentando informações que circulam pela internet e...
Renato Pereira, publicitário do PSDB, diz que o julgamento do mensalão não é um tema ?particularmente relevante? em termos eleitorais. Ele lembra que candidatos petistas que disputaram as eleições de 2012 não foram afetados pelo caso. Ele diz que é ?incontornável? falar sobre o tema, mas seu...
O antropólogo e marqueteiro político do PSDB, Renato Pereira, diz não acreditar que o mensalão ?tenha muito impacto? na eleição de 2014. ?A gente acabou de sair de uma eleição, em 2012, em que se teve todo o drama público do julgamento, acontecendo diante da televisão. Não vi nenhuma candidatura do...
O antropólogo e marqueteiro político do PSDB, Renato Pereira, diz não acreditar que o mensalão ?tenha muito impacto? na eleição de 2014. ?A gente acabou de sair de uma eleição, em 2012, em que se teve todo o drama público do julgamento, acontecendo diante da televisão. Não vi nenhuma candidatura do...
O publicitário Renato Pereira, contratado pelo PSDB, diz que a legenda perdeu sua identidade popular na medida em que os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff reduziram as desigualdades econômicas e sociais e capitalizaram o feito para o PT. ?Acabou de alguma maneira se...
Para o publicitário do PSDB, Renato Pereira, além das pesquisas qualitativas e quantitativas, o marketing político deve usar de maneira intensa a abordagem direta e individual com eleitores. O marqueteiro usou a técnica na campanha da oposição na Venezuela em 2012 e deve também replicar essa...
O publicitário do PSDB, Renato Pereira, rebate as críticas comumente dirigidas a marqueteiros dizendo que elas exprimem ?o preconceito da classe média ilustrada em relação à política?. Ele afirma que a comunicação política é importante para fazer com que os cidadãos tenham acesso aos princípios e...
O marqueteiro Renato Pereira já definiu o que considera ser a narrativa preponderante do candidato de oposição a presidente em 2014: reforçar no imaginário do eleitor as dúvidas sobre o futuro e a qualidade de vida no país. A síntese dessa ideia-força é a frase, sempre repetida por Aécio Neves em...
Renato Pereira, publicitário do PSDB, diz que o julgamento do mensalão não é um tema ?particularmente relevante? em termos eleitorais. Ele lembra que candidatos petistas que disputaram as eleições de 2012 não foram afetados pelo caso. Ele diz que é ?incontornável? falar sobre o tema, mas seu...
O antropólogo e marqueteiro político do PSDB, Renato Pereira, diz não acreditar que o mensalão ?tenha muito impacto? na eleição de 2014. ?A gente acabou de sair de uma eleição, em 2012, em que se teve todo o drama público do julgamento, acontecendo diante da televisão. Não vi nenhuma candidatura do...