Se você está infeliz em seu trabalho ou desempregado, costuma avisar aos seus conhecidos e pedir indicações de emprego ou fica sem jeito em divulgar isso abertamente?
Ao assumirem cargos de chefia, muitos profissionais se veem diante do desafio de se desapegarem de parte das tarefas com as quais estavam acostumados, de “mão na massa”, para se dedicarem mais a tarefas de gestão e supervisão.
Quando as coisas não vão muito bem na empresa, as metas de vendas não estão sendo alcançadas ou o clima anda pesado demais no trabalho, é muito comum as empresas recorrerem a uma solução: contratam uma palestra de motivação!
A vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos surpreendeu a todos e pode servir de exemplo para as pessoas que querem alavancar a carreira e ter sucesso na vida profissional.
Donald Trump, novo presidente dos Estados Unidos, é bilionário e dono de um império imobiliário, cassinos e campos de golfe. Durante a campanha pela Casa Branca, vendeu a imagem de que é um homem de negócios de sucesso, e não um político tradicional. Mas a eleição também foi marcada por uma série...
Sentir medo é normal, faz parte da nossa vida. é um mecanismo de defesa natural. é só nos sentirmos em perigo que lá vem a adrenalina fortalecendo os nossos músculos e dando uma turbinada na pressão sanguínea para que possamos fugir mais depressa do que pode nos prejudicar.
Existem muitas pessoas que adoram assustar as outras. Quando levamos um susto, temos uma descarga rápida de adrenalina, geralmente seguida por uma boa gargalhada. Mas, no ambiente corporativo, as coisas não funcionam assim. Não gostamos de levar sustos no trabalho. O medo que contamina o ambiente...
Alguma vez você já se perguntou quão seguro é seu emprego? Em momentos de crise política e instabilidade econômica, a insegurança corre solta pelos corredores das empresas por todo o país.
A inteligência emocional continua tão importante no mercado de trabalho hoje quanto em 1995, quando o psicólogo Daniel Goleman a descreveu.
Logo ao ser contratado, o funcionário recebe uma descrição de suas atividades e responsabilidades na empresa. Mas todos que já trabalharam sabem que, constantemente, podem surgir as solicitações de última hora do chefe.
Parece que os líderes estão sempre lamentando a falta de cooperação e colaboração em suas organizações. Mas com frequência a culpa não é a falta de disposição de seus funcionários em “dar uma mão” aos outros –é o fato de a maioria das pessoas simplesmente não pedir ajuda.
Quem nunca fantasiou entrar no escritório do chefe, dizendo: "eu me demito" e, em seguida, sair marchando em linha porta afora? O lado racional de vocês sabe, é claro, que essa é a maneira errada de se demitir de um emprego.
SãO PAULO - O trabalho é um dos locais mais propícios para haver conflito. O motivo é simples: pessoas possuem valores e opiniões diferentes, logo, o que é importante para um, nem sempre será para o outro. O que incomoda um, não incomoda o outro.
O profissional capaz de dominar técnicas de oratória dispara na frente dos concorrentes quando uma vaga ou promoção está em jogo, segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Coaching Villela da Matta.
Quando foi a última vez que você fez alguma coisa dessas no trabalho?
Mudanças no trabalho como trocas de chefia, setor ou de equipe podem forçar os profissionais a saírem de suas zonas de conforto. Em momentos como esses, quem tem maior capacidade de adaptação leva vantagem.
Qual o perfil de estagiário que as empresas procuram? Estudantes que se dedicam no ambiente acadêmico e que vão além do que o professor pede em sala de aula são o alvo, de acordo com a gerente de recrutamento de estagiários e trainees da Page Talent, Flávia Queiroz.