Thiaguinho aposta na monogamia para embalar o pré-Carnaval
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O campeão voltou! Depois de um período complicado, cantando muita música dos outros e oferecendo pouca coisa nova que merecesse fazer parte de sua brilhante obra, Thiago André Barbosa, o popular Thiaguinho de Presidente Prudente, retorna com "Domingando", uma das melhores canções de sua carreira solo.
O inevitável hit é uma homenagem à festa "Tardezinha", que o cantor apresentou ao redor do país, mas principalmente no Rio de Janeiro, ao longo dos últimos anos. Foi como a temporada que os artistas gringos passam em Las Vegas para reequilibrar as finanças.
Mas "Domingando" também é uma ode à monogamia, algo extremamente groundbreaking quando estamos falando do período pré-Carnaval. É sobre um rapagão que sempre foi o rei da sacanagem e, súbito, se viu passeando com a gatinha no pagode do Thiaguinho.
Olha só que loucura / quem tá apaixonado, o mais louco da turma / andando de mãos dadas pela rua / curtindo um pagode, segurando a cintura
Ousadia e monogamia
A música remete aos melhores trabalhos do ex-parceiro de Pericão e Pinha Presidente. O lance mais genial, além da ousadia de celebrar a monogamia em tempos de paixões tão sucintas, é a alegria de brincar com a sonoridade da palavra "querer". Uma jogada de mestre como há tempos não se via.
Tem tudo para se tornar um dos sucessos paralelos dos festejos de Momo, pois o carnaval também é para aqueles que acreditam que só o amor constrói.
No mais, Thiaguinho gosta mesmo de despedidas. Depois dos 20 meses da farewell tour do Exaltasamba em 2012, voltará a dar adeus a um projeto durante extenso período. A saideira da "Tardezinha" deve passar por 6 capitais nas próximas semanas.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.