Topo

CarnaUOL

Chico Barney


Thiaguinho aposta na monogamia para embalar o pré-Carnaval

Thiaguinho e Fernanda Souza - Reprodução/Instagram @fernandasouzaoficial
Thiaguinho e Fernanda Souza Imagem: Reprodução/Instagram @fernandasouzaoficial
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

19/02/2019 16h48

O campeão voltou! Depois de um período complicado, cantando muita música dos outros e oferecendo pouca coisa nova que merecesse fazer parte de sua brilhante obra, Thiago André Barbosa, o popular Thiaguinho de Presidente Prudente, retorna com "Domingando", uma das melhores canções de sua carreira solo.

O inevitável hit é uma homenagem à festa "Tardezinha", que o cantor apresentou ao redor do país, mas principalmente no Rio de Janeiro, ao longo dos últimos anos. Foi como a temporada que os artistas gringos passam em Las Vegas para reequilibrar as finanças.

Mas "Domingando" também é uma ode à monogamia, algo extremamente groundbreaking quando estamos falando do período pré-Carnaval. É sobre um rapagão que sempre foi o rei da sacanagem e, súbito, se viu passeando com a gatinha no pagode do Thiaguinho.

Olha só que loucura / quem tá apaixonado, o mais louco da turma / andando de mãos dadas pela rua / curtindo um pagode, segurando a cintura

Ousadia e monogamia

A música remete aos melhores trabalhos do ex-parceiro de Pericão e Pinha Presidente. O lance mais genial, além da ousadia de celebrar a monogamia em tempos de paixões tão sucintas, é a alegria de brincar com a sonoridade da palavra "querer". Uma jogada de mestre como há tempos não se via.

Tem tudo para se tornar um dos sucessos paralelos dos festejos de Momo, pois o carnaval também é para aqueles que acreditam que só o amor constrói.

No mais, Thiaguinho gosta mesmo de despedidas. Depois dos 20 meses da farewell tour do Exaltasamba em 2012, voltará a dar adeus a um projeto durante extenso período. A saideira da "Tardezinha" deve passar por 6 capitais nas próximas semanas.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor