Topo

Lady Gaga é a primeira artista a vencer o Oscar e o Carnaval no mesmo ano

Madonna e Lady Gaga em foto histórica em festa pós-Oscar - Reprodução/JR/Time
Madonna e Lady Gaga em foto histórica em festa pós-Oscar Imagem: Reprodução/JR/Time

06/03/2019 11h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lady Gaga unificou dois dos títulos mais importantes do mundo do entretenimento. Logo depois de levar para casa o caneco pelo trabalho desenvolvido no filme "Nasce uma estrela", a canção "Shallow" foi a grande vitoriosa do carnaval brasileiro.

Obscuras e variadas versões ganharam as ruas em todo o país. Foi possível ouvir a própria cantora, ao lado do ator, diretor e guaxinim Bradley Cooper, entoando a emocionante letra por cima de uma base de forró. 

Dependendo dos trajetos escolhidos pelo coração do folião aventureiro, também houve a oportunidade de prestigiar uma versão em português, obra de responsabilidade da banda "Desejo de Menina".

Mesmo interpretações menos cotadas ou até mesmo lastimáveis, como a proferida pela Banda Desejar, mostram que a música caiu nas graças do povo brasileiro. Foi o hit do carnaval 2019.

É uma festa em que transformamos tragédia em alegria, afinal de contas. Se nenhuma música de Anitta, Kevinho e quetais conseguiu virar unanimidade nas pistas informais que atrapalham o trânsito e deixam o litoral sem água nem energia elétrica, pelo menos o filme triste de Lady Gaga conseguiu salvar a festa.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.