Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 24/04, para você

Do UOL, em São Paulo

Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Destaques do feriado

Aproveitou para desligar nesse feriado? O UOL separou as principais notícias do Brasil e do mundo para você começar a semana com o pé direito. Os destaques no noticiário foram a chacina no Mato Grosso e as mortes na Venezuela, as informações sobre corrupção no Brasil e as eleições na França. Apostou na Mega-Sena? Não foi dessa vez que você ficou milionário. O prêmio está acumulado em R$ 88 milhões para o próximo sorteio.
Martin Bureau/AFP Photo/Reuters
Martin Bureau/AFP Photo/Reuters

Eleições na França

O centrista independente Emmanuel Macron e a direitista Marine Le Pen venceram o primeiro turno das eleições francesas ontem, classificando-se para o embate final em 7 de maio. O resultado é histórico, destronando os tradicionais Partido Socialista, atualmente no governo, e Republicanos (centro-direita), do ex-presidente Nicolas Sarkozy. É a primeira vez na história moderna da França em que nenhum candidato dos principais partidos chega ao segundo turno.
Marcello Zambrana/AGIF
Marcello Zambrana/AGIF

Finais pelo Brasil

O domingo foi recheado de decisões nos campeonatos estaduais. Em São Paulo, o Corinthians empatou com o São Paulo e garantiu vaga na final do Paulistão. A equipe enfrenta a Ponte Preta em reedição da final histórica de 1977. No Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 e agora pega o Fluminense na decisão do Carioca. Em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético-MG decidiram mais uma vez o Mineiro. No Rio Grande do Sul teve surpresa: o Novo Hamburgo eliminou o Grêmio nos pênaltis e pega o Internacional na final.
Compartilhe
Alan Marques/Folhapress
Alan Marques/Folhapress

Agenda política

A semana promete ser movimentada na Câmara dos Deputados. O presidente Michel Temer (PMDB) vai voltar a testar a fidelidade da bancada do governo na Casa ao tentar aprovar com urgência a reforma trabalhista. Outro ponto de atenção vai ser a reforma da Previdência. Por enquanto, a proposta traz 62 anos como a idade mínima para a aposentadoria de mulheres e 40 anos para o tempo de contribuição exigido. A votação do relatório vai ser no dia 2 de maio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos