Giro UOL traz os destaques da noite desta terça, 28/03, para você; ouça

Vinícius Garcia

Do UOL, em São Paulo

Evan Vucci/AP
Evan Vucci/AP

Pelo emprego, contra o ambiente

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou seis decretos que anulam a política do país para combater o aquecimento global criada por Obama. A ação acaba com uma moratória sobre a mineração de carvão nos EUA. Trump explicou que as resoluções são para ?recolocar os mineradores no trabalho? Outra regulação do presidente revê as regulações de exploração de gás de xisto. Os decretos de Trump dificultam o país a alcançar a meta do Acordo de Paris de diminuir as emissões de efeito estufa de 25 a 28% até 2025.
Compartilhe
Pedro Ladeira/Folhapress
Pedro Ladeira/Folhapress

A estratégia de Temer

A semana que vem deve ser marcada pelo julgamento de cassação da chapa Dilma/Temer das eleições de 2014. E a equipe do atual presidente já esboça uma estratégia para adiar o desfecho final do caso para o ano que vem. Caso Temer seja condenado, a ideia é entrar com recursos na Corte Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal, o que empurraria a decisão para 2018, véspera da sucessão eleitoral. Para a equipe do presidente, o Judiciário dificilmente vai cassar a chapa em um ano eleitoral por medo de nova instabilidade política.
Compartilhe
Divulgação/PF
Divulgação/PF

Operação contra o tráfico

A Polícia Federal realizou hoje a operação All In contra traficantes de drogas que agiam em Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. A quadrilha teve cerca de R$ 7,5 milhões em bens apreendidos, incluindo seis aeronaves e um aeródromo. De acordo com a PF, o bando entrava com entorpecentes no Brasil com aeronaves e, a partir de Corumbá, na fronteira com a Bolívia, distribuía para a região sudeste do país por via terrestre.
Compartilhe
DOUGLAS MAGNO/AFP
DOUGLAS MAGNO/AFP

Messi suspenso

Lionel Messi foi punido pela Fifa com quatro jogos de suspensão por insultar o auxiliar brasileiro Emerson Augusto de Carvalho durante a partida entre Argentina e Chile na última quinta-feira. Messi se irritou com uma marcação de falta do assistente e o xingou. Além da partida desta terça contra a Bolívia, o atacante também vai perder os duelos contra o Uruguai, Venezuela e Peru. Ele só vai voltar a defender a Argentina na última rodada das Eliminatórias, contra o Equador, em Quito.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos