Situação melhora no Santos Dumont, mas índice de atrasos ainda é alto

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 16h27

Apesar da melhora, aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ainda enfrenta problemas nesta segunda-feira (5). Até as 16h, dos 103 voos domésticos previstos para decolar, 57 partiram com atraso, ou seja, cerca de 55,3% do total de aeronaves, segundo a Infraero.

De acordo com a empresa, devido ao fechamento do aeroporto de Congonhas entre às 9h30 e 9h45 da manhã de hoje por causa do mau tempo, quatro voos com partida do aeroporto Santos Dumont, foram cancelados para evitar efeito dominó e todos os passageiros foram remanejados para outros voos. Apesar da medida, a movimentação no aeroporto ainda é grande e há filas. O aeroporto opera por instrumentos.

Segundo dados da Infraero, cerca de 38,4% do total dos voos domésticos atrasaram nesta segunda-feira onde alguns dos principais aeroportos do país operam por instrumentos, devido ao mau tempo.

São Paulo
Cerca de 71,5% dos voos domésticos previstos para partir até as 16h de hoje do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, decolaram com atraso, segundo informações da Infraero.

Dos 151 aviões até o horário, 108 levantaram voo atrasados devido ao mau tempo. Desde a abertura, o aeroporto de Congonhas opera por instrumentos devido ao mau tempo. De acordo com a empresa, 14 voos foram cancelados e os passageiros, remanejados em outros voos.

No aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, 40 dos 131 voos previstos até as 16h atrasaram mais de 30 minutos, o que representa 30,5% do total. Outros quatro voos acabaram cancelados.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos