Cerca de 900 ônibus são multados depois de caos no trânsito no Rio por causa de culto evangélico

Flávia Villela
Da Agência Brasil

No Rio de Janeiro

 

Cerca de 900 ônibus foram multados pela Secretaria Municipal de Transportes do Rio ontem (21), na enseada de Botafogo e arredores, por causa de um culto evangélico da Igreja Universal, que reuniu cerca de 1 milhão de pessoas e parou o trânsito na zona sul da cidade. A informação foi divulgada hoje (22) pelo governo municipal.

O principal motivo das multas foi estacionamento irregular em vias não autorizadas. Essa é a segunda vez que a Igreja Universal calcula de forma equivocada o número de participantes e provoca transtornos aos moradores da cidade.

Ainda na tarde de ontem, a prefeitura fez um pedido de desculpas à população carioca pelos transtornos, por meio de nota, e garantiu que episódios como esse não se repetirão. Na nota, a prefeitura admite que não dimensionou corretamente o evento, sobretudo devido às informações equivocadas dos organizadores a respeito da quantidade de ônibus que iria para o local.

A estimativa da Polícia Militar é de que mais de 4 mil ônibus estacionaram na região durante todo o dia e parte da noite de ontem (21), quase o triplo do que havia sido informado pelos organizadores do evento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos