SP tem a menor temperatura máxima do ano nesta quarta

Do UOL Notícias

Em São Paulo

A capital paulista teve nesta quarta-feira (4) a menor temperatura máxima do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, a máxima registrada durante a tarde no Mirante de Santana, zona norte, foi de 14,5ºC. Considerando os ventos e a umidade, a sensação térmica chegou a 6ºC.

A menor máxima havia sido registrada ontem, quando os termômetros chegaram a 15,7ºC, de acordo com o Inmet. Já a menor temperatura da tarde na capital paulista --medida às 15h --ocorreu no dia 14 de julho, com a mínima registrada foi de 13,1ºC.

Ainda segundo o Inmet, durante esta madrugada a temperatura mínima foi de 11,6ºC. A menor temperatura do ano foi 8,7ºC, registrada em 7 de junho. O instituto prevê que a mínima fique entre 10ºC e 16ºC amanhã e na sexta-feira.

O tempo começa a melhorar na sexta e deve abrir no sábado, quando as máximas podem chegar a 19ºC. A temperatura continua a subir no domingo e pode alcançar 25ºC. Nos próximos dias, os termômetros devem registrar até 2º na Serra da Mantiqueira, onde está localizado o município de Campos do Jordão.

A massa polar que trouxe frio para SP fez nevar em várias cidades da região Sul. A MetSul Meteorologia já registrou precipitação de neve em 33 municípios --21 do Rio Grande do Sul e 12 de Santa Catarina. Os fenômenos foram variáveis, com a maioria dos registros de pequena intensidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos